Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de junho de 2019 17:01

Alunos de Negócios praticam diagnóstico estratégico municipal em projeto

"Diagnosticando" é o nome da iniciativa que está dentro das ações do Núcleo de Práticas em Negócios

Alunos da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais iniciaram em 2019.1 o Projeto de Extensão Diagnosticando. A ideia principal é levar para os participantes uma experiência prática de diagnóstico estratégico municipal, na qual eles identificam as necessidades de cada município e fazem um levantamento de oportunidades que podem solucionar os problemas e que ajudam no desenvolvimento deste local. O trabalho faz parte dos projetos no Núcleo de Práticas em Negócios (NPN) e é mentorado pela Profa. Rosângela Moreno.

As análises são feitas em dois momentos: reuniões semanais, nas quais são discutidos e analisados os pontos, dados e números; e a pesquisa de campo, quando serão confirmadas as informações adquiridas anteriormente. O projeto age em quatro eixos de atuação, que são: Desenvolvimento regional e urbano; Industria e comércio, Educação e social e; Cultura e turismo.

“O desejo é trabalhar cada semestre em um destino diferente. Os alunos irão identificar os problemas e desenvolver soluções, planejar estratégias de mercado que solucionem as dificuldades encontradas. Após os diagnósticos a ideia é promover um evento no local e levar oportunidades que impactam positivamente este município”, afirma a professora.

Em 2019.2 será lançado um segundo edital para aqueles que se interessam em se unir a primeira equipe. A Profa. Rosângela explica que, com o desenrolar das atividades, o projeto poderá ser ampliado e, provavelmente, terá um novo nome e nova roupagem.