Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

25 de Maio de 2018 11:54

Alunos de Nutrição realizam intervenções com mulheres e idosos em Mossoró

Atividades foram realizadas nos mês de abril e primeira semana de maio

Alunos do Curso de Nutrição realizaram atividades entre os meses de abril e maio em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Mossoró. Na primeira delas, ocorrida na UBS Luiz Escolástico Bezerra, um grupo de 20 gestantes participou de uma ação educativa sobre a importância do aleitamento materno exclusivo nos primeiros meses de vida da criança.

A mesma atividade abordou ainda os benefícios disso para o relacionamento materno-infantil e preparou as mães para dar início à alimentação complementar a partir dos seis meses. Uma equipe do Programa Saúde da Família acompanhou o trabalho e, de acordo com a Preceptora Paula Costa, coordenadora da atividade, a participação das gestantes foi bastante significativa.

Já na UBS Dr. Moisés da Costa Lopes, um grupo de mulheres de idades diferentes participou de uma outra ação. Nela, a temática foi “Os malefícios do consumo de alimentos ultra processados”, com destaque para portadores de diabetes e hipertensão”. As participantes frequentam reuniões semanais no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Redenção.

Ainda na mesma UBS, uma ação multiprofissional também aconteceu. Aqui a temática foi “Aleitamento materno e introdução da alimentação complementar”. Por fim, houve uma intervenção com um grupo de idosos na UBS do bairro Santa Delmira com o tema “Parkinson x Nutrição”. Todas estas ações foram realizadas nos campos de estágio curricular dos alunos.