Acessibilidade
27 de outubro de 2016 11:23

Alunos de Odontologia da UnP concorrem a premiação internacional Estudante do Bem por ações voluntárias

Os trabalhos estão abertos à votação popular até 4/11 e vencedor levará um equipo odontológico completo.

Antes mesmo de concluir a graduação, os alunos de Odontologia estão transformando a realidade social de crianças e adolescentes. Na UnP, cinco jovens são finalistas do projeto Sorriso do Bem estão concorrendo ao título do melhor Estudante do Bem pelos trabalhos realizados junto pacientes de baixa renda de forma voluntária. Os projetos estão abertos para votação popular até o dia 4 de novembro no site tv.tdb.org.br/estudante-do-bem.

Esses futuros dentistas são muito mais do que simples estudantes de Odontologia, são jovens que perceberam como sua profissão pode mudar o mundo e impactar socialmente sua região. Todos eles realizaram painéis com relatos de casos clínicos que evidenciem a realidade social e odontológica de uma criança ou adolescente de baixa renda de 11 a 17 anos.

Os finalistas participam da capacitação e premiação do Melhor Dentista do Mundo no Sorriso do Bem, que acontece entre os dias 1º e 4 de novembro no município de Poços de Caldas, em Minas Gerais. O grande vencedor será anunciado no evento e levará, além do título de Estudante do Bem, um equipo odontológico completo.

Conheça e vote nos alunos da UnP: