Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

3 de Maio de 2018 18:14

Alunos de Pedagogia participam de projeto na APAE Mossoró

Atividade faz parte dos estágios de extensão e teve início em 11 de abril

Alunos do Curso de Pedagogia estão participando do projeto “Acompanhamento Educacional APAE”, que teve início no dia 11 de abril.  A proposta surgiu dos programas de estágios com a proposta de extensão voluntária. Os estudantes estão prestando apoio pedagógico com atividades de acompanhamento especializado e projetos de leitura com alunos da instituição colaborando para o desenvolvimento de cada criança de acordo com a sua deficiência.

Os estágios ocorrem na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, que promove a integração de pessoas com deficiência intelectual e muda. O trabalho dos universitários é coordenado pela Profa. Ana Paula Felipe. Em relato, a aluna Valdenia Abreu disse que não conhecia a instituição, mas busca adaptar o trabalho para atender a necessidade dos usuários da APAE. “É um lugar com crianças e jovens que estão em busca de aprender e viver de maneira melhor, respeitando seus limites. Isso é um desafio para nós estagiários, que sempre planejamos uma aula, mas ao chegarmos lá sempre adequamos o planejado, ministrando de acordo com a interação e desenvolvimento deles para melhor fixação do conteúdo”.

A aluna Irlana Nolasco disse que o trabalho é desafiador, mas não se arrepende. “É uma experiência única. Ao mesmo tempo que tenho alguns receios, tenho também a certeza de que trabalhar na Educação, seja em qual ambiente for, é a melhor escolha que fiz até o momento. Atuar em um ambiente não escolar nos dá oportunidade de ver outras áreas que um pedagogo pode atuar”, afirma.