Acessibilidade
26 de junho de 2018 16:24

Alunos de Pedagogia visitam reserva ambiental em Natal

Atividade foi oportunidade de vivenciar na prática estudos da disciplina de Projetos Integradores e Práticas em Educação Ambiental

Alunos da 5ª série do Curso de Pedagogia fizeram uma visita à Reserva Ambiental Gamboa do Jaguaribe, na Zona Norte de Natal. O intuito da visita foi vivenciar na prática os estudos teóricos das aulas da disciplina de Projetos Integradores e Práticas em Educação Ambiental, ministrada pelo Prof. Flávio José. A aula de campo aconteceu na manhã do dia 16 de junho e contou a presença de 45 estudantes.

A Disciplina aborda projetos positivos para o meio ambiente, como a redução do uso de canudos de plástico, gestão de lixo e a produção de hortas comunitárias, além de explorar a educação em contextos formais e não formais. Por isso, a visita na Gamboa do Jaguaribe, espaço onde se preserva a ecologia de Natal e a cultura indígena.

Flávio José, professor responsável pela prática, indica a visita à Reserva, localizada às margens do Rio Jaguaribe, principal afluente do Rio Potengi: “Lugar pouco conhecido, mas didático, onde se encontra educação numa perspectiva não formal”. Sobre a relevância para os alunos, acrescenta: “A experiência oportuniza o estudante a vivenciar a prática, uma vez que teve acesso a uma teoria de leitura. O aluno consegue, a partir da atividade, vivenciar a teoria, trazendo uma prática mais próxima da realidade”.