Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

25 de junho de 2018 15:13

Alunos de Produção Audiovisual apresentam suas obras de ficção

Evento acontecerá no dia 25 de julho, às 19h, na Unidade Nascimento de Castro

Alunos do 3º período do Curso de Produção Audiovisual participarão da 1ª Mostra UnP de Audiovisual. O encontro acontecerá no dia 25, na sala.com 2 da Unidade Nascimento de Castro, a partir das 19h. A atividade faz parte do projeto interdisciplinar que envolve as cadeiras: Oficina de Realização III; Direção de Cena; Gêneros Cinematográficos, Direção de Artes; e Pós-Produção e Computação Gráfica. O gênero para a execução do vídeo foi livre, desde que seja uma história fictícia.

Essa é uma turma de 50 estudantes que se dividiram em sete grupos e produziram filmes de curta-metragem, com duração de oito minutos. São produções de diversos estilos como drama, comédia e terror. Os alunos exibirão seus trabalhos e, logo após a apresentação, será realizada uma banca onde cada grupo vai ser atendido individualmente pelos professores de cada disciplina passando um feedback para o crescimento dos estudantes. O evento está sendo realizado em parceria com o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada da UnP (e-Labora).

A expectativa é a melhor possível para os estudantes, como Nathalie Alves. Ela conta que além de familiares, foram convidados atores e nomes de peso do audiovisual potiguar como Júlio Castro, Paulo Dumaresk, Rodrigo Hammer e Keila Sena. “É com atividades dessas que aprendemos mais. Na prática, podemos cometer erros e aprender para corrigir em próximos trabalhos”, afirma.