Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

14 de junho de 2017 19:00

Alunos de Psicologia da UnP participam de Balada Inclusiva

A ideia é promover a interação de pessoas com necessidades especiais em outros espaços, além do ambiente doméstico e das instituições a que estão acostumadas.

Nesta quinta-feira (15), pessoas com necessidades especiais terão oportunidade de participar de um programa diferente do que estão acostumados: uma balada, com direito a muita música e diversão. A primeira edição da Balada Inclusiva Natal será na Pink Elephant, das 13h30 às 17h30.

“É uma oportunidade para que essas pessoas, que geralmente não têm chance de vivenciar esse tipo de experiência, possam interagir e desenvolver novas habilidades e melhorar sua qualidade de vida”, aponta Aparecida França, coordenadora do projeto, juntamente com os estagiários de Psicologia do grupo “VIVA!” da Universidade Potiguar.

A iniciativa é inspirada na experiência da APAE de Santa Maria (RS) com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Maria – COMDEPEDESMA.

“Toda pessoa precisa do outro para viver, as pessoas com algum tipo de deficiência não são diferentes. Elas também querem ser inseridas em outros espaços, pois a grande maioria se restringe ao ambiente doméstico, ou frequentam alguma instituição e somente isso. A Balada Inclusiva foi criada para que esse público possa estar em lugares onde exerça sua plena cidadania”, pondera Aparecida.

Para a realização desta iniciativa, todos os prestadores de serviço entraram de forma voluntária. Desta forma, a Pink Elephant está disponibilizando toda a estrutura, as bandas 3 Passos, Dale Forrozão e o DJ Marcela Bah tocarão de graça, assim como a Fonte Pura está doando a água mineral, Nilson Buffet os salgados e a Identifix as pulseiras identificadoras.

O acesso é gratuito para os usuários dos serviços de atenção psicossocial, Residências Terapêuticas, APAE, responsáveis / familiares, trabalhadores da saúde, ONGs e instituições interessadas.

  • Serviço:
  • Balada Inclusiva Natal
  • Local: Boate Pink Elephant – Av. Hermes da Fonseca, 754
  • Data: 15 de junho (quinta-feira)
  • Horário: 13h30 às 17h30