Acessibilidade
1 de dezembro de 2017 10:45

Alunos de Psicologia lançam empresa júnior

Empreender é muito mais que transformar uma ideia em um negócio rentável. A essência do empreendedor é a inquietude, a vontade constante de transformar sonhos em ideias inovadoras, produzir de forma criativa soluções de alto impacto, liderar com inspiração a equipe fazendo-a crescer e agir por conta própria. É com essa motivação que alunos da UnP lançam a primeira empresa júnior de Psicologia da Instituição: a In Nova Mind. A iniciativa foi oficialmente apresentada aos alunos e professores na abertura da Semana de Psicologia, no dia 22 de novembro de 2017, no Classic Recepções.

O marco zero dessa história começou com uma conversa entre os alunos Jean Dantas e Erick Dorneles nos corredores da Universidade. Jean apresentou a ideia de formar a empresa tendo em vista o espaço fértil de exercício profissional e aprendizado que a instituição propicia. A primeira versão da equipe surgiu com apoio das amigas e colegas de trabalho: Larissa Fernandes, Larissa Sobral e Jordanna Medeiros.

E, não por acaso, a já conhecida “Equipe Alpha” (como carinhosamente era apelidada por alguns docentes) de outros espaços de trabalho no contexto organizacional da Psicologia voltou a se reunir. Se unindo a Michel Macedo e Luiza Monteiro, que tiveram a mesma ideia, foi marcada uma reunião para se conhecerem e exporem as suas propostas. Não demorou muito para a equipe unir forças, somar os sonhos, objetivos e a idealizar de maneira cada vez mais madura, os pilares que sustentam a atual EJ de Psicologia. O projeto contou com a tutoria do Coordenador de Educação Empreendedora, Prof. Daniel Medeiros e apoio da Coordenadora do Curso de Psicologia, Profa. Astrid Hasbun.

A partir do Empodera, projeto desenvolvido pelo Centro Excelência em Empreendedorismo da UnP (Empreende), o sonho ganhou contornos e, com a equipe formada, foi apresentado a RN Júnior, responsável pelas empresas juniores do Rio Grande do Norte. Com isso, eles foram inseridos no programa CAJU, onde ganhou forma e nome.

Durante o lançamento da In Nova Mind, os estudantes tiveram espaço para mostrar a sua proposta enquanto Empresa Júnior dentro da perspectiva da criatividade e inovação, nos processos de atividade. “Esse momento foi eminentemente importante para a In Nova Mind, visto a grande visibilidade perante ao corpo docente e discente da Universidade, bem como, em oportunizar um novo olhar e as possibilidades de práticas dentro da Psicologia. Não estamos apenas fundando a Empresa Júnior de Psicologia da Universidade Potiguar, estamos trazendo um olhar empreendedor e inovador para a área”, afirma o Presidente da In Nova Mind, Erick Dorneles.