Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de Maio de 2014 10:45

Alunos de Psicologia participam de ateliê sobre autotransformação humana

Alunos da turma 1VA do Curso de Psicologia participaram, no dia 26 de abril, do Ateliê de Autotransformação Humana. A atividade foi realizada como encerramento da Disciplina Ética e Compromisso Social, ministrada pela Professora Lucila de Noronha.

De acordo com a Professora, foi proposto para os alunos que escolhessem e desenvolvessem teoricamente várias temáticas, construindo Projetos Formativo da Laureate – Unp e Projetos de Responsabilidade Social.  Os alunos elaboraram diversas temáticas tais como: Ser Cidadão e Cidadã; A importância da Qualidade de Vida no Trabalho; Homoafetividade;  Responsabilidade Profissional no Capitalismo Inserido na Educação; Utilização da Ética em um aplicativo de trânsito; A inserção de Profissionais Portadores de Deficiência nas Empresas; A importância da Brinquedoteca no Processo Terapêutico.

Cada Projeto foi apresentado pelos alunos no espaço do cenário Ateliê de Autotransformação Humana em forma de Sandplay, que significa jogo de areia. “O Jogo é um método terapêutico, lúdico, dinâmico e vivencial em que a reflexão se fez necessária e sempre presente na construção e elaboração dos Projetos”, explicou a docente.

A aluna Rayra Karoline elogiou o trabalho da professora. “O tempo nem sempre significa muito, pois faz pouco tempo que a conheço, mas neste pouco tempo ela conseguiu deixar sua marca registrada em nossos corações. Seu jeito cativante é algo inesquecível. Para sempre irei guardar em minha memória os ensinamentos que ela nos deu”.A aluna Ana Luíza Macedo também falou sobre o trabalho desenvolvido pela docente. “Tenho orgulho de dizer que fui aluna de Lucila porque ela tem essa mágica de entrar na vida de cada um e transformar o interior das pessoas! Uma professora que transborda amor por sua profissão, que ensina além da matéria, pregando sempre que a nossa missão não é só como um profissional, mas como um ser”.

 A docente agradeceu o carinho recebido pela turma e expressou importância da atividade realizada. “Agradeço infinitamente a todos que tive o prazer e o privilégio de compartilhar não somente de uma Disciplina de um curso universitário, mas a satisfação de vivenciar uma aprendizagem para além da profissão e do mercado de trabalho, mas essencialmente um aprendizado para a vida em busca da plenitude. O resultado foi muito gratificante, pois os alunos deram depoimentos significativos e eficazes em suas práticas e práxis, estimulados através do contínuo exercício do autoconhecimento, antes durante e posterior a construção”, concluiu.

 Galeria de Fotos!