Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

23 de dezembro de 2014 09:34

Alunos de Publicidade e Propaganda promovem conscientização sobre doação de órgãos

Inspirados com a história de pessoas que receberam transplantes de órgãos, estudantes do Curso de Publicidade e Propaganda, da Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, promovem em Natal e Mossoró a campanha #MesmaSeleção. Trata-se de uma ação voluntária com apoio do Projeto Pró Transplantes e da ONG Instituto do Bem, com o propósito de despertar a atenção da população sobre o transplante de órgãos.

Com mais de 80 empresas e instituições de segmentos diversificados envolvidas em Natal e Mossoró, a #MesmaSeleção divulga pelas redes sociais uma arte padrão com a mensagem: “A doação de órgãos deve ser discutida em vida. Informe a sua família. Seja um doador.”. A empresa que apoia o projeto compartilha a mensagem, e de forma voluntária uma outra empresa do mesmo segmento e concorrente compartilha a mesma imagem com a mensagem da Campanha.

A campanha #MesmaSeleção surgiu com a parceria entre os clubes de futebol do estado, ABC e América, que no mês de setembro, trouxe ao seus torcedores a importância de conversar com a família e amigos sobre o desejo de ser doador de órgãos. De lá para cá, os alunos da Universidade vêm buscando novas empresas que apoiem a campanha, e divulguem o tema em suas redes sociais, alcançando assim um público cada vez maior.

De acordo com os organizadores, “O objetivo dessas inesperadas parcerias, além de despertar atenção, é fazer o tema chegar a diversos segmentos e grupos sociais.”. As ações da Campanha podem ser acompanhadas pelo www.facebook.com/mesmaselecao