Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

15 de junho de 2015 14:27

Alunos de Publicidade expõe trabalhos com clientes reais na XVII EXPROM

Evento tradicional da Escola de Comunicação e Artes, a Exposição de Promoção de Vendas e Merchandising – Exprom aconteceu no início de junho e em sua 17ª edição, mais uma vez, surpreendeu o público com as campanhas e ações expostas. Realizada na Unidade Roberto Freire, a Exposição é a chance para alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Potiguar apresentarem trabalhos executados através da formação de agências que criam para clientes reais do mercado.

A Exprom é reconhecida como maior evento do segmento no estado e atrai visitantes de outras instituições de ensino, profissionais da área e empresários da comunicação. É uma oportunidade para os alunos que estão concluído o curso praticarem as funções existentes dentro de uma agência, mostrarem seus talentos para o mercado e darem início a um portfólio profissional.

A produção da Exposição teve início ainda no início do semestre, através de um projeto interdisciplinar, quando os alunos da 7ª série se dividiram em grupos e transformaram-se em Agências de Publicidade fictícias que atendem clientes reais, o objetivo final é elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. A primeira missão dos grupos foi buscar um cliente, que não tivesse agência ou campanhas publicitárias expressivas, e então convencê-los da necessidade de se criar campanhas e desenvolver ações. O trabalho foi acompanhado por professores orientadores, mas 100% produzido pelos alunos.

Durante o evento, cada grupo ficou responsável por um estande, onde foram exibidas as ações produzidas para os respectivos clientes. As agências e clientes apresentados foram: Tucano – Cliente Pitbull Brothers; Comunic – Cliente Kone Way; Gargalo – Cliente Mahalila Café e Livros; Tic – Cliente Rodrigo Leal; Âncora – Cliente 5Quentona; Tem! – Cliente Rafaela Fontes Chocolateria; e Casulu – Cliente Flamma Luminárias.

O Coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da UnP, Fabian Ubarana, percebe a Exposição como um evento de grande importância, tanto para o aprendizado dos alunos, como fonte de ideias para o mercado. “No estado não temos um evento voltado para promoção e merchandising, então o mercado sempre fica atento ao que é produzido na Exprom. Essa é uma oportunidade de a academia contribuir para a produção publicitária local, além disso, os clientes têm a possibilidade de ter sua empresa divulgada por meio de ações, além dos tradicionais anúncios publicitários, todas desenvolvidas a um custo zero e toda a estrutura de uma agência”.

Por Kallyne Ninotcha
Publicado na edição 321 do UnP em Foco