Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de setembro de 2019 18:14

Alunos de Relações Internacionais são voluntários no 37º EEBA

Alunos do curso de Relações Internacionais participaram como voluntários do 37° Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que aconteceu em Natal, nos dias 16 e 17 de setembro. Eles atuaram com tradutores e mediadores de negociação. Neste ano, a abertura do evento contou com o presidente em exercício do Brasil, Hamilton Mourão e da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, além de diversas outras autoridades brasileiras e alemãs.

O EEBA acontece todos os anos e reúne autoridades governamentais, empresários brasileiros e alemães e outros atores interessados nas relações econômicas entre Brasil e Alemanha. O local do evento alterna entre Brasil e Alemanha, acontecendo a cada dois anos no Brasil, sempre em lugares diferentes do país e apresenta-se como grande oportunidade de negócios e parcerias no que diz respeito às relações Alemanha-Brasil.

Os alunos foram selecionados dentre os interessados no bacharelado em Relações Internacionais, por meio de análise de currículo e entrevista em português e inglês, sendo a segunda a língua oficial do evento. Luiz Carlos Villas-Bôas, um dos alunos, afirma que ficou grato “por ver o quanto o Rio Grande do Norte tem a oferecer pro mundo” e diz que: “Foi incrível saber que uma parceria entre dois países importantes como Brasil e Alemanha é tão consolidada”.

Segundo Luiza Degraf, também aluna de Relações Internacionais da UnP: “O Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA) me proporcionou uma visão mais ampla e uma inserção no mundo dos negócios internacionais. No encontro tive a oportunidade de estar ao lado de autoridades do Brasil e do Estado; Diplomatas do Itamaraty; representantes do Ministério das Relações Exteriores e grandes empresas alemãs. No EEBA houve contato próximo com toda a equipe de organização do evento, produzindo assim uma experiência de inserção mais prática e um excelente networking com profissionais da área de Comércio Exterior”.