Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

15 de fevereiro de 2019 15:41

Alunos de Serviço Social acolhem novos estagiários do NPJ

Ranielson Catarino e Milena Torres elaboraram material de apoio e orientaram os novos colegas sobre o serviço

Os alunos do curso de Serviço Social, Ranielson Catarino e Milena Torres, estagiários do Núcleo de Prática Jurídica da UnP realizaram na manhã de 11 de fevereiro o acolhimento e capacitação dos novos estagiários. O trabalho é fruto do projeto de intervenção deles, compartilhando conhecimento e experiência com os colegas que estão chegando ao espaço. O Projeto de Intervenção surgiu a partir da vivência em Estágio Supervisionado I, no Núcleo de Prática Jurídica da UnP, diante das experiências com que os alunos vivenciaram no cotidiano profissional.

“Observamos e analisamos essa dinâmica, pontuamos e chegamos a tão necessária Capacitação Teórico-Tecnico-Operativo para os alunos ingressantes no processo de Estágio I. Além de trazer apresentação do espaço de trabalho, objetivavamos concretizar a identidade do Serviço Social na instituição, refletir e expor como funciona na prática, as dimensões Técnico-operativo, Teórico-metodológico e Ético-politica que são trabalhadas em sala de aula, no cotidiano profissional”, afirmam os alunos.

O intuito do projeto também é incentivar e motivar os novos estagiários, diante de um espaço de trabalho real, atuarem com confiança, tendo em mente o papel que desempenham traz transformações nas várias expressões da questão social, efetivando assim, a proposta do projeto ético-politico da categoria serviço social.

Os alunos elaboraram material de apoio, como a Cartilha de Atendimento, onde estão conceituadas as principais ações da demanda do NPJ, informações técnicas do Serviço Social, além da atualização da rede de assistência de Natal e Parnamirim.