Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

24 de Maio de 2017 14:19

Alunos de Serviço Social promovem capacitação de profissionais da educação em Macaíba

A intervenção tem por finalidade estimular a denúncia através do Disque 100.

O Núcleo de Averiguação e Monitoramento das Denúncias de Violência de Macaíba em parceria com a Universidade Potiguar, promoveu no dia 19 de maio a primeira etapa da Capacitação para Profissionais da Secretaria de Educação do município. O projeto tem como objetivo divulgar as atividades do Núcleo e estimular a notificação e denúncia através do Disque 100 da Secretária Nacional dos Direitos Humanos.

Além das atividades de divulgação, o projeto teve o intuito de capacitar os professores da comunidade escolar, quanto a identificação das formas de violência e potencializar a ampliação da proteção das crianças e adolescentes, resultando na diminuição da violência no município.

No primeiro momento foi realizada uma apresentação do Núcleo para a equipe pedagógica da Secretária, posteriormente, os alunos José Maria Araújo e Robson Sérgio Oliveira, que cursam a 7ª série do Curso de Serviço Social, sob supervisão da Coordenadora do Núcleo em Macaíba e Tutora de Prática Geilza Aráujo, apresentaram a proposta de intervenção com o tema “Enfrentamento ao abuso sexual contra as crianças e adolescentes: uma ação educativa nas escolas em Macaíba”.