Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de agosto de 2019 12:05

Alunos de TI participam da criação do Portal de Consignados do RN

Bolsistas integrantes da e-Code, projeto do e-Labora UnP, atuaram no desenvolvimento e implantação do sistema
Foto: Ascom RN

Alunos dos cursos de Tecnologia da Informação da UnP participaram do desenvolvimento do Portal de Consignados do Governo do Rio Grande do Norte. A atuação foi feita graças ao convênio entre o Executivo Estadual e o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) da Universidade Potiguar. Atualmente, seis alunos integrantes do projeto e-Code são bolsistas do Estado, liderados pelo Prof. Hideljundes Paulino, para o desenvolvimento e implantação do sistema.

O Governo anunciou no dia 2 de agosto o lançamento do portal RN Consig. A ferramenta foi criada exclusivamente para operacionalizar o sistema de consignações. O consig.rn.gov.br permite que servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado acompanhem toda a movimentação financeira de crédito feita por consignação. As funções permitem comunicação direta dos usuários com as instituições envolvidas na operação.

O trabalho de desenvolvimento apoiado pelos alunos durou cerca de 4 meses. Os estudantes fazem parte dos cursos de Sistemas de Informação, Gestão de Tecnologia da Informação e Ciência da Computação.

A e-Code funciona como o projeto do e-Labora, sendo uma software house. Atualmente, o projeto conta com um total de 70 alunos – incluindo os bolsistas do Governo do Estado – coordenados pelo Prof. Hideljundes que conta também com o auxílio dos professores Henrique Costa, Diego Bezerra e Erivelton Xavier.