Acessibilidade
9 de Maio de 2014 14:17

Alunos de Veterinária participarão de atividade contra febre aftosa na Serra de São Bento

Dez alunos do curso de Medicina Veterinária da UnP participarão nos dias 15 e 16 deste mês de uma atividade de extensão contra a febre aftosa no município de Serra de São Bento.  No último dia 7, quarta-feira, o Coordenador do Curso, Professor Rodrigo Padilha, fez uma visita prévia ao município com alguns alunos, momento em que ministrou palestra sobre o assunto.

O objetivo da atividade é sensibilizar os produtores do município de Serra de São Bento sobre a importância da imunização do rebanho bovino contra a febre aftosa; realizar palestra sensibilizadora sobre a doença, além de possibilitar a prática de vacinação aos alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar.

A escolha do município não foi aleatória, já que possui como uma das principais fontes econômicas a bovinocultura de corte e leite, sendo necessário que o seu rebanho seja imunizado em pelo menos 80% para manter as metas anteriores. “Este evento justifica-se pela necessidade da sensibilização dos produtores e a manutenção da sanidade do rebanho local”, sintetizou o Coordenador Padilha.

O evento está sendo realizado em colaboração com vários órgãos: Prefeitura Municipal de Serra de São Bento, Secretaria Municipal de Agricultura, Emater-RN, IDIARN (Instituto de Defesa Agropecuário do RN) e o Curso de Medicina Veterinária da UnP.