Acessibilidade
9 de julho de 2014 11:16

Alunos desenvolvem ferramentas de educação nutricional com ênfase em inclusão social

Alunos da 1ª série do curso de Nutrição desenvolveram, como atividade integrada das disciplinas de Introdução à Nutrição e Desafios Contemporâneos e Cidadania Inclusiva, ferramentas de educação nutricional com ênfase em inclusão social.

As ferramentas desenvolvidas foram voltadas para diferentes ciclos de vida e com ênfase na inclusão social de pessoas com deficiência física, auditiva e visual, e também com dislexia e Síndrome de Down. As atividades foram coordenadas pelas professoras Diana Ferreira, Catherine Teixeira, Rosângela Dias e Maria das Dores Melo.

Dentre os instrumentos desenvolvidos estão: Pirâmide dos alimentos e lista de feira em braile; jogo da memória; Dinâmica “5 ao dia” para idosos; jogos de tabuleiro  Nutrigame, perfil nutricional; dinâmica dos sentidos para cegos, Nutrisentidos; vídeos com simulações, livros com receitas de sucos funcionais, pôster e folder sobre a importância da água. Todo esse material ficará disponível para os discentes de outras séries utilizarem em atividades de extensão e ação comunitária.

Galeria de Imagens