Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de junho de 2018 15:27

Alunos desenvolvem veículo elétrico para pessoas com deficiência

Projeto NAJA reúne cursos de Engenharia Elétrica, de Computação e Mecânica

Alunos dos Cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica estão participando do Projeto NAJA, extensão universitária que tem como intuito arquitetar e desenvolver veículos elétricos para favorecer a mobilidade de pessoas com deficiências físicas. Os responsáveis pelas atividades são os Profs. João Campos e Jan Erick, da Escola de Engenharias e TI.

Desenvolvido na Unidade da Nascimento de Castro, o grupo NAJA trabalhou na engenharia reversa de um triciclo elétrico comercial. O resultado foi apresentado durante o VII Workshop de Engenharias e TI, entre os dias 21 e 23 de maio. Agora, o grupo pretende lançar o modelo funcional no próximo Congresso Científico da Universidade Potiguar.

O projeto de extensão possibilita aos alunos a aplicação de conceitos e conhecimentos adquiridos em sala de aula por meio da prática. Adley Luiz, da 7ª série do Curso de Engenharia Elétrica, foi convidado pelo Prof. João Campos para participar do NAJA. O estudante fala sobre a experiência: “Muito bom participar do projeto. Desenvolvi e aprendi muita coisa, como, por exemplo, a trabalhar em equipe, calcular baterias e calcular o torque do motor”.