Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de dezembro de 2015 15:11

Alunos do Campus Mossoró coletam assinaturas para projeto do Ministério Público Federal

Com a intenção de contribuir com uma ação social, alunos do Campus Mossoró reuniram mais de 7 mil assinaturas para o projeto “10 medidas de combate à corrupção”, do Ministério Público Federal. Na segunda-feira, dia 7 de dezembro, o Professor do Curso de Direito da UnP, Ítalo Rebouças, entregou para o Procurador da República, Emanuel de Melo Ferreira, o envelope contendo as assinaturas coletadas no Campus.

De acordo com o Procurador da República, “o projeto prevê ações legislativas que objetivam trazer mais efetividade a percepção penal, coibindo delitos que envolvam desvio de verbas públicas e atos de improbidade administrativa. Divulgamos o projeto na UnP e tivemos muito engajamento através do Professor Ítalo Rebouças, que comunicou sobre a ação para professores e estudantes da Instituição.”

Satisfeito com o resultado da campanha realizada no Campus Mossoró, o Professor Ítalo Rebouças explica como os estudantes colaboraram com o projeto do Ministério Público Federal. “Apresentamos o projeto aos alunos da 2ª série do Curso de Direito, que cursam a disciplina de direito constitucional, explicando cada uma das 10 medidas propostas e a intenção do Ministério Público com essa ação. A partir daí, mais de 200 estudantes participaram de ações dentro da Universidade e junto à sociedade, explicando o projeto e coletando assinaturas. Ao todo, conseguiram mais de 7 mil assinaturas, uma conquista para os alunos que buscam ajudar a sociedade através de ações como essa. Enquanto professor, fico muito feliz com esse resultado.”