Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de junho de 2019 11:15

Alunos do Campus Mossoró doam alimentos a projetos sociais

Mais de 200 kg de alimentos não perecíveis foram entregues durante ação solidária

Alunos do Campus Mossoró realizaram uma ação social para entregar mais de 200 kg de alimentos não perecíveis arrecadados por meio da contribuição nas inscrições de eventos acadêmicos realizados na Universidade Potiguar no primeiro semestre de 2019. A iniciativa partiu do Projeto de Extensão “Fora da Caixa”, do Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende), de eventos do Curso de Pedagogia e também de Design de Moda, com o III UnP Fashion Day.

O Albergue de Mossoró (Albem), a Maternidade Almeida Castro e a Casa do Estudante foram contempladas com as doações. De acordo com a responsável pelo Albem, Elizabete Duarte, os alimentos são de grande importância para o albergue, que há 3 anos é mantido por doações e parcerias. “Recebemos acompanhantes de pacientes de cerca de 100 cidades da região e ficamos felizes pelo apoio da UnP em lembrar do nosso projeto e beneficiar essas famílias”, conta Elizabete.

Os alunos desenvolveram a atuação em três frentes: Empreendedorismo social, Empreendedorismo de mercado e Empreendedorismo de carreira. Para o Prof. Weslley Carvalho, que acompanhou as ações com os alunos, além do cunho solidário, essa atividade faz com que os alunos conheçam mais sobre os projetos desenvolvidos na cidade. “Essa é uma oportunidade aos alunos do Empreende de transformar teoria em trabalho prático e desenvolver o aspecto social que é um pilar da Universidade Potiguar”, diz. A entrega também contou com o apoio da coordenadora dos Cursos de Pedagogia e Design de Moda, Profa. Ana Paula Felipe.