Acessibilidade
9 de Março de 2017 10:22

Alunos do Campus Mossoró participam da I Maratona de Saúde da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por um grande evento em Mossoró. A primeira edição da Maratona de Saúde da Mulher contou com a participação de alunos e professores da Escola da Saúde da UnP, que levaram ao evento diversos serviços e acolhimento à população.

O evento aconteceu durante todo o dia 8 de março no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini e teve a presença de estudantes dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia e Nutrição do Campus Mossoró, além de alunos do curso de Técnico de Enfermagem da Escola Técnica Potiguar.

Os alunos ofereceram serviços de prevenção, pré-natal, teste glicemia, verificação de pressão arterial, medição de IMC, alongamentos grupais, tenda do conto, apresentação do Projeto Anjos da Enfermagem, sala sensorial, sala de acolhimento.

A I Maratona da Saúde da Mulher foi realizada pela Prefeitura de Mossoró, em parceria com a UnP, UERN, Ufersa, Facene, Escola Agrícola de Jundiaí, Associação de Ginecologia e Obstetrícia, Sebrae, CDL, Câmara Municipal de Mossoró, SESI e INSS.