Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de Abril de 2013 15:50

Alunos do curso de Engenharia Civil visitam obras da BR 226

Em visita realizada no último dia 22 de março às obras da BR 226, 80 alunos da 7a e 8a séries do curso de Engenharia Civil da Universidade Potiguar no campus Mossoró puderam conhecer o trabalho realizado na construção da Rodovia Federal Classe III, que está utilizando revestimento TSD (Tratamento Superficial Duplo). Acompanharam a atividade os Professores Francisco Adalberto Pessoa, Francisco Adalberto Segundo, Kalline Pinheiro e Fernando Paiva, da Escola de Engenharia e Ciências Exatas da UnP.

Os estudantes puderam acompanhar de perto a metodologia empregada, assim como receber informações da equipe da EIT, empresa responsável pela obra. Os Engenheiros Dorian Freire (Diretor Técnico) e Ari Fernandes (Residente) conversaram com os discentes sobre diversos temas como terraplenagem a construção de pontes, passando pela aplicação de TSD e da fabricação de longarinas pré-moldadas, dessa maneira apresentando uma visão ampla sobre o exercício da Engenharia na modificação do recorte natural, com a utilização da tecnologia moderna.

A BR 226 está sendo construída em uma região de relevo ondulado e fortemente ondulado, localizada nas proximidades da cidade de Pau dos Ferros. Seu traçado foi iniciado em Natal, no encontro com a BR 101, sobrepondo-se à BR 427 até Currais Novos, dirigindo-se à fronteira do Rio Grande do Norte com o Ceará. Sua importância para o RN é significativa, uma vez que ela o atravessa e o interliga a outros 3 estados. Desta maneira, após a conclusão, será possível minimizar o trafego veicular do Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Paraíba, redefinindo a intensidade do tráfego sobre a BR 304 e a distância desses centros econômicos.

Clique aqui e confira fotos