Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

3 de Abril de 2013 17:20

Alunos do curso de Gestão Pública lançam propostas para o Ministério do Turismo

Alunos do curso de Gestão Pública da Universidade Potiguar desenvolveram um projeto de sala especial durante a disciplina de “Projetos Governamentais”, ministrada pela Professora Ana Neri Justino. A turma da 4a série (N.A.) recebeu a responsabilidade de formular uma lista de propostas à Consulta Pública aberta pelo Ministério do Turismo para receber sugestões de soluções para os problemas da área no âmbito local.

O M.T. quer conhecer a opinião da população a respeito da implementação do “Programa de Regionalização do Turismo”, que busca sanar as principais dificuldades do setor em diferentes estados. Sob a orientação da Professora Justino, os estudantes simularam a criação de Grupos de Trabalho e de audiências públicas, a fim de debater os tópicos levantados em sala.

“Este é o primeiro passo dos processos de participação e o controle social que este tipo de ação do Estado demanda”, explicou a docente. O foco da atividade desenvolvida na UnP foi voltado para o Rio Grande do Norte, apresentando as principais dificuldades e as possíveis oportunidades que podem ser trazidas para o estado com uma sequência de ações do poder público na área.

Ao final, uma lista de proposições foi eleita pelos próprios discentes, as quais foram compiladas em um documento único e enviadas ao Ministério pelo líder da turma. “Tivemos discussões e propostas muito interessantes dentro da atividade, com destaque para algumas sobre as questões de informação e de estratégias de comunicação, que os governos podem implementar no RN”, disse a Professora.