Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

10 de outubro de 2011 16:52

Alunos do curso de Marketing da UnP em Mossoró realizam visitas técnicas

No ultimo dia 30 de setembro, aproveitando o feriado da Libertação dos Escravos em Mossoró, os alunos da 3ª e 4ª série do curso de Marketing estiveram em Natal, para realizar algumas visitas técnicas.  Com intenção de possibilitar estreitamento entre teoria e prática dos conteúdos vistos nas disciplinas do curso.

Durante a visita os alunos conheceram o trabalho da Agencia Faz Propaganda, onde o diretor da empresa, o jornalista Ricardo Rosado, explicou aos futuros marketológos como evoluiu a publicidade no Rio Grande do Norte nos últimos vinte e cinco anos, qual a realidade do mercado publicitário no RN. Ricardo Rosado ressaltou ainda a importância do profissional de marketing para as empresas e como ele pode facilitar o diálogo entre empresas e agência.

Em seguida os alunos conheceram a realidade de trabalho de uma emissora de TV, visitando os estúdios da SIM TV. Os alunos acompanharam os trabalhos da emissora, conheceram os profissionais na realização dos trabalhos. Ainda conversaram com o apresentador da TV Paulo Wagner que explicou como as ações de marketing são importantes no dia a dia da mídia e repassou um pouco da sua experiência e ainda enfatizou como o crescimento do mercado de trabalho no RN para o profissional de marketing.

Ainda no prédio da SIM TV, os alunos visitaram o Memorial Aluízio Alves e conheceram através do acervo, artigos que compunham o marketing político das décadas de 1950 e 1960. Em agradecimento a visita o Memorial fez a doação do livro “A verdade que não é secreta” de autoria do jornalista Aluizio Alves para a Biblioteca do Campus Mossoró.

A Última parada da aula de campo, no Shopping Midway Mall, possibilitou aos alunos a verificar as variações de estratégias de vendas no mesmo ponto.  Observaram ainda os diferentes layout e materiais publicitários. Ainda avaliaram o atendimento das lojas. Para alguns alunos foi mais que uma aula, foi uma oportunidade de ter um dia diferente como para a aluna da 3ª serie Maria José “Eu adorei a aula, foi uma oportunidade de conhecer de ver como o profissional atua de verdade e uma chance de ter um dia diferente da realidade de trabalho do dia a dia”.