Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

27 de Fevereiro de 2012 16:05

Alunos do curso de Medicina da UnP participam de curso em São Paulo

Alunos do curso de Medicina da Universidade Potiguar participaram durante o mês de janeiro de um estágio extra-curricular observacional voluntário  na Universidade de São Paulo (USP), onde puderam desenvolver seus conhecimentos sobre o controle da dor em pacientes. A atividade rendeu aos discentes experiência em um dos maiores centros de estudos da América Latina.

O estágio foi realizado através da Liga Acadêmica Norte-Riograndense para o Estudo da Dor (LANRED), um projeto de extensão da UnP que possibilita pesquisas na área. O excelente desempenho dos estudantes potiguares surpreendeu a equipe de médicos que os recebeu pela dedicação e pelos resultados alcançados ao longo das semanas de curso.

“Tal dedicação e desempenho possibilitou o aproveitamento otimizado do estágio, com a elaboração de material para a publicação internacional de duas revisões sistemáticas e parcerias internacionais já estabelecidas”, disse a Fisiatra Marta Imamura, preceptora que participou das orientações dos alunos. A médica acredita que o trabalho realizado poderá render uma publicação na New England Journal of Medicine uma das mais importantes revistas científicas do mundo.

Participaram do estágio, realizado no Centro de Reabilitação Lucy Montoro, os discentes: Júlia Tavares, Ana Leonor Medeiros, Paulo Alves, Fernando Borges e Herisson Vaz. O programa foi realizado através de uma parceria entre as duas universidades, sendo o Professor Levi Jales o responsavel na UnP pelo envio dos alunos. Também estiveram envolvidos os Professores Fernando Suassuna, Giselle Gasparino e Benedita Ferreira de Souza. Em julho mais uma turma estará partindo para participar do projeto. Outras informações poderão ser encontradas junto a Direção do curso de Medicina pelo: (84) 3215-1290/1273.