Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

2 de Março de 2016 16:15

Alunos do Curso de Medicina Veterinária participam de ação voluntária em Natal

Cerca de 400 atendimentos gratuitos para animais de famílias de baixa renda foram realizados no sábado, dia 27 de fevereiro, na Vila de Ponta Negra. A iniciativa foi do projeto Veterinários Solidários, que reúne profissionais da área e membros de ONGs que lutam pelos direitos e bem-estar dos animais no RN.

Para somar esforços à ação, através do Professor Rodrigo Padilha, 25 alunos do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, participaram como voluntários do projeto. Os estudantes da 4ª e 5ª séries realizaram triagem, auxiliaram os veterinários em exames clínicos e deram assistência aos donos dos animais sobre o uso correto de medicações. De acordo com o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da UnP, Professor Rodrigo Padilha, essa não é a primeira ação que os alunos participam como voluntários, pois a Instituição se mantém aberta para parcerias que envolva seu corpo docente e discente em ações sociais.

O projeto Veterinários Solidários foi idealizado pela ONG Amimais e contou com a participação da ONG AMORSRD. Além do atendimento aos animais, a ação do sábado também tinha como objetivo a arrecadação de materiais necessários para o trabalho dos Veterinários Solidários, como algodão, luvas, seringas, agulhas e gazes.