Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de maio de 2019 17:48

Alunos do Curso de Psicologia criam Núcleo de Atores

Projeto tem como intuito promover a arte no ambiente acadêmico

Trazendo inovação e criatividade às aulas práticas destinadas à promoção da experiência com cuidados em saúde mental, o Curso de Psicologia da UnP deu início ao Núcleo de Atores (NUATO). Idealizado a partir de uma parceria entre os alunos e Coordenação do Curso, o projeto tem como intuito promover a arte no ambiente acadêmico, contribuindo para a formação dos graduandos.

A partir da iniciativa, que traz qualidade às práticas desenvolvidas na Universidade, preparando alunos voluntários, em oficinas semanais, para atuar nas demandas simuladas elaboradas pelo corpo docente, as aulas ganharam uma nova forma de acontecer, gerando mais interesse e participação dos universitários.

Atualmente, o NUATO utiliza jogos teatrais, discussão de conteúdo teórico e atividades para desenvolvimento e amadurecimento dos estudantes que desejam utilizar a prática do teatro em seu processo de aprendizagem.  Com o objetivo de expandir, no segundo semestre de 2019 será realizado um processo seletivo para novos atores.