Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

1 de novembro de 2018 18:39

Alunos do Fora da Caixa realizaram oficina de capacitação sobre OneCampus

A ação teve o objetivo de promover um treinamento por meio de oficinas práticas

Os “Fora da Caixa” realizaram uma oficina de capacitação para os Monitores Tecnológicos da UnP sobre a plataforma OneCampus by Laureate. A ação teve como principal objetivo promover um treinamento prático para que os participantes desenvolvessem uma forma de abordagem de instrução eficiente e objetiva para facilitar o entendimento dos estudantes.

A atividade faz parte de um projeto, de iniciativa do Fora da Caixa, com o objetivo de explicar a plataforma e mostrar suas vantagens a partir de: desenvolvimento de competências, englobando conteúdo teórico, prático, habilidades e atitudes requeridas para o desempenho das diferentes possibilidades de carreira e áreas de atuação.

Para o Coordenador do Empreende, Prof. Daniel Medeiros “A oficina representa a tangibilização das competências empreendedoras desenvolvidas nos projetos do Empreende e que estão servindo como base para grandes ações institucionais”.

Em setembro, membros do Fora da Caixa participaram de uma reunião com a equipe da Qualidade Acadêmica da instituição para apresentação da estratégia de divulgação do OneCampus. Na ocasião, o projeto foi apresentado pelos Makers do Eixo de Empreendedorismo de Mercado: Anatiany de Souza e Luiz Gomes.

Os Makers contaram com o engajamento de outros participantes dos projetos, como o Empodera, para e estruturação e idealização do OneCampus by Laureate. São eles: Ana Augusta de Moura, Márcio Vinicius Silva, Lucas Leandro de Paiva, Jeniffer Rayssa Costa do Nascimento, Alana do Nascimento Luckwu, Waleska Larissa Queiroz, Felipe Guida, Alice Carolline Costa e Matheus Gomes Reinaldo.

“Foi maravilhosa a oportunidade de participar junto com o pessoal do Fora da Caixa”, declarou Jonas Periarde. Ele acrescenta que a proposta do programa veio para marcar e é uma ótima forma para transformar a realidade acadêmica.