Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

15 de Abril de 2016 14:52

Alunos do último ano do Curso de Direito desenvolvem ação social em Escola Municipal de Mossoró

Ação Social- Abril 2016- Escola Minicipal Monsenhor Mota

Aproximar a Universidade da comunidade através de ações sociais é um dos compromissos da UnP. Seguindo essa premissa, alunos da 10º série do Curso de Direito desenvolveram uma ação comunitária na Escola Municipal Monsenhor Mota, situada no Bairro Abolição I, na cidade de Mossoró. Na oportunidade, os graduandos trabalharam temas relacionados aos Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente, distribuíram presentes, lancheiras, picolés, e promoveram uma tarde de muitas brincadeiras e diversões para todos os estudantes do turno vespertino.

O Professor Bruno Morais, que coordenou a ação, destaca a importância de aproximar o discente da Universidade das realidades sociais existentes. “Para os alunos da escola foi uma tarde bastante proveitosa, onde puderam aprender brincando. Temas como os perigos da internet, convivência comunitária, direitos a educação, cultura, lazer e bulling foram tratados neste dia.”

A escola agradeceu a parceria e considerou a oportunidade construtiva, que além de dar atenção às crianças, ofereceu aos pais dos alunos atendimento pela Prática Jurídica da Universidade, com esclarecimentos de dúvidas e encaminhamento dos clientes com demandas judiciais para serem acompanhados pelo atendimento jurídico gratuito oferecido pela Universidade Potiguar.