Acessibilidade
4 de outubro de 2017 14:54

Alunos doam mais de 200kg de alimentos a projetos sociais de Natal

Gêneros foram arrecadados em oficinas e cursos realizados pela Escola de Engenharias

Mais de 200 kg de alimentos não-perecíveis foram doados por alunos da Escola de Engenharias e TI da Universidade Potiguar para projetos sociais de Natal entre os dias 18 e 22 de setembro. Os gêneros foram arrecadados durante a realização de cursos de capacitação e oficinas e entregues ao Instituto Juvino Barreto, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC RN), Casa de Piedade Tia Deusa e Projeto Gisela.

Além dos alimentos, também foram feitas doações de 80 latas de leite e alguns produtos de higiene destinados às instituições. As atividades fizeram parte da 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

AÇÕES
As doações de alimentos não foram as únicas atividades desenvolvidas pela Escola durante a semana. Outras ações são permanentes ou realizadas em médio prazo. É o caso do Nivelamento Solidário PET ofertados na Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti e do Projeto Informática Cidadã que oferece semanalmente aulas para alunos de escolas públicas e, mais recentemente, para pessoas com deficiência.