Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de maio de 2019 15:24

Alunos dos Cursos de Educação iniciam aulas de LIBRAS

Iniciativa é promovida pela Coordenação, visando promover a inclusão e a formação de profissionais habilitados

Com o objetivo de promover a inclusão e de preparar os alunos para lidar com diversas situações no cotidiano pedagógico e fora dele, a Coordenação dos Cursos de Educação da UnP deu início, no dia 2 de maio, ao Projeto de Extensão: Libras – Que língua é essa?

O projeto realiza aulas semanais, voltadas para o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), para uma turma de 23 estudantes das Graduações de Pedagogia, Letras e História. Ministrada pela Profa. Emannuelle Araújo, as atividades acontecem na Unidade Zona Norte e tem duração de dois semestres letivos.

Para Professora, a iniciativa visa sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a inclusão e acessibilidade da pessoa surda ou com deficiência auditiva, por meio da Língua Brasileira de Sinais.

“As instituições de ensino têm um papel fundamental na difusão da Língua de Sinais, pois é por meio delas que se formarão profissionais habilitados. Esse projeto visa o ensino, pesquisa e extensão na formação cidadã. Além do compromisso social, que contribui com a diminuição da barreira linguística que atinge os indivíduos surdos da cidade e, assim, corroborar para a inclusão social”, explica a Profa. Emannuelle Araújo.