Acessibilidade
21 de Março de 2017 19:01

Alunos e egressos de Educação Física participam de Caravana Ecológica em Jardim do Seridó

O projeto foi realizado pelo Idema entre 16 e 18 de março.

Através de brincadeiras e atividades lúdicas, os alunos e egressos de Educação Física participaram do projeto Caravana Ecológica no município de Jardim do Seridó entre os dias 16 e 18 de março. Promovida pelo Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), a ação levou a conscientização ambiental para crianças e adultos da cidade.

Tema transversal na formação do educador físico, a conscientização ambiental é ferramenta de transformação, refletindo assim na qualidade de vida da população. Dessa forma, os estudantes da UnP levaram oficinas de reciclagem, ensinando às crianças como produzir seus próprios brinquedos. Além disso, também foi reforçada a mensagem da importância da atividade física em ambiente saudável.

A Caravana Ecológica percorre os municípios do Rio Grande do Norte criando condições para que a população conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região, através da promoção de atividades educativas e recreativas. O Projeto configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do Idema para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte.