Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

14 de Fevereiro de 2014 17:08

Aluna e ex-alunos da UnP têm filmes selecionados para festival

Mais uma vez o Curso de Cinema da UnP se destaca em festivais na área. Desta vez, dois ex-alunos, Ricardo Felix e Kaiony Venâncio e uma aluna, Dhara Ferraz, tiveram seus filmes selecionados para o 11º Festival Taguatinga de Cinema, que ocorrerá de 19 a 22 de março no Distrito Federal.

O coordenador do Curso de Cinema da UnP, professor Fábio DeSilva, falou sobre a conquista. “Eles são especiais e muito talentosos, além de outros que ganharam editais locais e estão produzindo curtametragens e web séries. Eles estão sempre enviando material produzido nas atividades da UnP para mostras e festivais em todo Brasil. Isso é a prova de que podemos fazer cinema sim, em Natal”.

Sobre o Festival

O Festival Taguatinga tem como princípio básico estimular a produção de filmes independentes realizados em contextos de emancipação sociocultural. São aceitos filmes de movimentos sociais e ativismo, filmes de formação (primeiros filmes), experimentais e poéticos, mas filmes realizados fora desses contextos também têm seu espaço garantido. Na edição passada o tema que norteou as ações do Festival foi “A Gentileza”. Para essa edição, o tema será “Cultura de Paz”.

Nesta edição foram inscritos mais de 400 filmes de diversas regiões do Brasil, todos disponíveis on-line. O Festival acontece com extensa e diversificada programação composta por duas Mostras Paralelas, Mostra Infantil e Mostra Competitiva. Esta edição trará ainda importante área de formação e debates, com Workshop de Realização Audiovisual, Seminário e Curso de TV Digital, Encontro de Cineclubes, Encontro de pontos de Cultura & Rodas de Conversa com vários eixos temáticos.

Confiram os filmes da UnP selecionados:

“Donald & Magaiver” de Ricardo Felix – (ex- aluno UnP)

“O Jogo” de Ricardo Felix

“O Rei do Cabaré” de Dhara Ferraz – (aluna UnP)

“Vixe Boy, dei Valor” de Kaiony Venâncio – (ex-aluno UnP)

Acesse o site do Festival clicando [AQUI]