Acessibilidade
28 de agosto de 2014 14:49

Alunos e professores da Escola de Engenharias e Exatas recebem Prêmio IEL de Estágio 2014

Em solenidade realizada na noite da última terça-feira, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, dois alunos e dois professores da UnP receberam o prêmio IEL de Estágio 2014, etapa estadual, na categoria Sistema FIERN. Além dos discentes e docentes, também foram premiados a empresa e o supervisor do estágio. Todos foram certificados e receberam um troféu especialmente confeccionado para a cerimônia.

Maria Tereza Barbalho Barbosa, aluna e estagiária de Engenharia Civil no Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço, ganhou o primeiro lugar na categoria pela prática de estágio “Piso Intertravado à base de resíduos obtidos por processo hidrotérmico”. Ela foi orientada pelo professor Paulo Henrique Barros, coordenador do curso de Engenharia Civil da UnP.

João Clóvis Ciarlini Tavares, aluno e estagiário de Engenharia de Petróleo e Gás no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS/SENAI), foi o segundo colocado na categoria, com base no estágio prático “Montagem e construção da estrutura da balança termogravimétrica para análises de transportadores sólidos de oxigênio (TSO)”, sob orientação da professora Janusa Soares de Araújo.

“É motivo de orgulho para nós, professores, acompanhar a ótima performance dos nossos alunos, que se traduz em premiações com a importância deste Prêmio IEL 2014”, elogiou o professor Paulo Henrique Barros. Para a aluna Maria Tereza, que ganhou também um tablet pela primeira colocação, o prêmio teve o sabor especial da superação. “Concorri o ano passado mas somente agora veio esta premiação que confirma a qualidade e o comprometimento de todos que fazem o curso de Engenharia Civil da UnP”, comemorou.

Os projetos vencedores nas quatro categorias serão enviados para comissão nacional. A cerimônia da etapa final ocorrerá em Brasília/DF no dia 15 de outubro. O Prêmio IEL de Estágio é realizado anualmente desde 2007, com o  objetivo de identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas em todo o Brasil, estimulando novos profissionais que se destacam no mercado e a consequente geração de negócios.