Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de junho de 2015 19:43

Alunos e Professores da Escola do Direito – Campus Natal têm trabalhos aprovados para Encontro Nacional

Professores e alunos da Escola do Direito – Campus Natal, participam de 3 a 6 de junho, do XXIV Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito – CONPEDI, realizado em Aracaju. Evento de grande prestígio e dimensão no meio jurídico, o Encontro do CONPEDI ocorre anualmente e promove a ampla troca de conhecimentos, experiências e o debate de temas atuais e relevantes entre estudantes, docentes e pesquisadores do Direito. Este ano, o tema é “Direito, Constituição e Cidadania: contribuições para os objetivos de desenvolvimento

Alunos da Universidade Potiguar participam do Encontro com a apresentação de trabalhos acadêmicos, frutos do constante compromisso e incentivo à atividade de pesquisa científica das professoras Msc. Grazielly dos Anjos Fontes e Rosângela Viana Zuza de Medeiros. A iniciativa das mestras rendeu a aprovação dos trabalhos de todos os orientandos do grupo, com os mais diversificados temas.

Alguns dos trabalhos que serão apresentados por alunos e professores da UnP durante evento em Aracaju, são: “A Inobservância dos Direitos Humanos no Sistema Carcerário Brasileiro: uma análise sobre o princípio da dignidade da pessoa humana e seu caráter transformador” de Ana Laura Rêgo, graduanda do quarto período, na turma 4MA/RF e Hortência Melo, graduanda do décimo período, na turma 10TA/FP, e “Vants (Drones): A (I) Legalidade da Regulamentação Vigente dos Voos no Espaço Aéreo Brasileiro”, também de Ana Laura e da Profa. Msc Grazielly Fontes; “A Inserção do Direito na Escola: a luta por uma pátria educadora”, de Luziana Medeiros da Fonseca, graduanda do nono período, na turma 9TA/RF, e da prof. Msc. Rosângela Zuza; “Lei 251/2003: A experiência da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte”, de Luziana Medeiros e da prof. Msc. Grazielly Fontes.

Ainda serão apresentados os trabalhos: “Os Remanescentes de Quilombo e seus Direitos”, de Daniel Costa Dantas, graduando do sexto período, na turma 6NA/RF e Eloísa Cunha Herculano, graduanda do nono período, na turma 9TA/RF; “A Co-culpabilidade do Estado nos Crimes de Reincidência”, de Daniel Dantas e Rafael Andrew Gomes Dantas, graduando do segundo período, na turma 2TA/RF; “A Eficácia do Livre Acesso à Justiça e os Meios Probandi: a limitação de uma garantia constitucional pela legislação infraconstitucional”, de Eloísa Herculano e da Prof. Msc. Rosângela Zuza, entre outros.