Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

18 de novembro de 2014 08:50

Alunos e professores da UnP se destacam no Desafio Universitário Empreendedor 2014

No dia 14 de novembro, o Sebrae RN realizou a entrega de certificados para os classificados no Desafio Universitário Empreendedor 2014, Etapa Estadual. A premiação aconteceu durante a Feira do Empreendedor, na Arena das Dunas, em Natal.

A Universidade Potiguar, através do seu Presidente Marcus Peixoto, foi certificada por ser a Instituição de Ensino Superior vencedora do 1º Lugar Nacional com número de alunos inscritos no Desafio 2014. Esse é o reconhecimento pela UnP ter alcançado a marca de 1.057 alunos inscritos nessa edição. Outras duas conquistas da Universidade durante as certificações correspondem à classificação do aluno Juarez Almeida, e do Professor Gilberto Vale Júnior. Ambos vencedores em primeiro lugar na Etapa Estadual, dentro de categorias distintas.

Para Marcus Peixoto, Presidente da Universidade Potiguar, “os resultados são motivo de orgulho. A gente acredita muito no empreendedorismo e ele está no DNA da nossa Instituição. Quando vemos o resultado acontecendo, é fantástico. A UnP teve o maior volume de ações dentro do Desafio deste ano, a frente de qualquer outra universidade do Brasil. Isso mostra o poder da UnP e do RN no empreendedorismo.”

Entre os vários responsáveis por essas conquistas, está a Professora da Escola de Gestão e Negócios, Liêda Amaral, que realizou um trabalho intenso junto aos alunos, conscientizando sobre a importância deles participarem do jogo. “Foi um verdadeiro engajamento dos professores de todas as Escolas e a consequência foi esse sucesso”, conta Liêda, e acrescenta que “esses resultados são o DNA empreendedor da UnP se manifestando”.

Na ocasião, o Professor da Escola de Gestão e Negócios do Campus Mossoró, Gilberto Vale Júnior, foi certificado por ser o professor com o maior número de estudantes orientandos durante a primeira etapa do Desafio Universitário Empreendedor 2014. Gilberto conquistou o 1º lugar no Ranking Estadual e o 3º lugar no Ranking Nacional. Além dele, também da Universidade Potiguar, o Professor Jean Gleyson Farias e a Professora Lieda Amaral conquistaram, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar no Ranking Estadual.

Estudante do Curso de Direito da UnP, Juarez Almeida foi certificado com o primeiro lugar na Etapa Estadual, e agora se prepara para participar da Etapa Nacional em Brasília, que acontecerá entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro. Juarez é o único aluno de Instituição de Ensino Superior Privada do RN classificado na 1ª etapa do Desafio.