Acessibilidade
20 de junho de 2014 14:07

Alunos e professores da UnP se unem em prol do GACC

Em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, a UnP uniu professores e estudantes em mais uma missão de solidariedade. Desta vez, o objetivo foi angariar doações de leite em pó para as crianças  atendidas pelo Grupo. A ideia da campanha foi consequência de um evento, realizado pelo Centro de Empreendedorismo da Universidade Potiguar – Empreende, onde foi solicitado aos alunos que contribuíssem com a causa.

“Quando a gente se junta, acaba fazendo alguma diferença para quem realmente está precisando”, avaliou o Professor Guido Salvi, do curso de Gestão Comercial. Os cursos de Administração das Unidades da Roberto Freire e Floriano Peixoto, juntamente com os de Gestão Comercial, Gestão de Marketing e Gestão Financeira, conseguiram arrecadar 170kg em latas e sacos de leite, um dos produtos mais consumidos pelas crianças do GACC, comprovando o sucesso da campanha.

“Foi uma iniciativa em conjunto com todos os cursos da Escola de Gestão, pensando na responsabilidade social e na solidariedade em atender um de nossos pilares estratégicos”, ressaltou o Professor Cristiano Dourado, do curso de Administração da Unidade Floriano Peixoto.

O GACC-RN é uma entidade de suma importância na assistência pedagógica, nutricional e psicossocial de mais de 300 crianças e adolescentes oriundas do Estado, com idade entre 0 e 18 anos, portadores de câncer e doenças hematológicas. O grande objetivo de seus voluntários é amenizar carências afetivas e financeiras, oferecendo a essas crianças uma melhor qualidade de vida. Dentre as ações oferecidas pelo Grupo, que atua desde 1990, estão o diagnóstico precoce, custeamento de medicações e exames, doações de cestas básicas, dentre outras.

Entretanto, a Instituição depende das doações e de toda a ajuda voluntária que puder conseguir. Caso os leitores queiram conhecer os projetos do GACC, bem como ajudar e contribuir com o Grupo, poderão visitá-lo no endereço Rua Floriano Peixoto, nº 383, Tirol, Natal-RN, ou contatá-lo pelo telefone (84) 4006-6900. Mais informações também no site: Clique Aqui!

Galeria de Fotos!