Acessibilidade
31 de outubro de 2016 11:06

Alunos e Professores de Direito levam conhecimento para estudantes da Escola 4º Centenário

Foram desenvolvidas diversas atividades que propuseram a conscientização sobre direitos e deveres constitucionais.

A Escola do Direito do Campus Natal realizou, nos dias 26 e 27, o Circuito Cidadão, ação que proporcionou atividades de conscientização e cidadania aos alunos da Escola Municipal do 4º Centenário. Participaram mais de 170 alunos, professores e colaboradores voluntários do curso, que desenvolveram ações para mais de 650 estudantes do Ensino Fundamental nos dois dias de evento. A ação fez parte do Outubro Solidário, promovido pela UnP, integrando o Global Days of Service, movimento global da Laureate na área de responsabilidade social.

Durante o evento foram desenvolvidas diversas atividades que propuseram a conscientização sobre direitos e deveres constitucionais de forma interativa e dinâmica. Liderado e planejado pelo Professor Fernando Cabral, Diretor da Escola do Direito, teve a participação direta dos Coordenadores dos Cursos de Direito, professores e alunos. Deram assistência à ação professores e educadores da Escola Municipal do 4º Centenário.

O Circuito Cidadão contou com a parceria da STTU-Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, que trabalhou de forma divertida a temática das Leis de Trânsito. “A conscientização dos jovens ainda na escola certamente aumenta as chances de que se transformem em adultos mais corretos em suas atitudes. Ações como essa comprovam que estamos no caminho certo para o cumprimento da nossa missão de fazer do mundo um lugar melhor”, disse o Professor Fernando Cabral.

A profa. Roberta Cabral, Coordenadora do curso nas Unidade Floriano Peixoto e Zona Norte, falou da importância do evento e da transformação que o conhecimento pode proporcionar na vida dos estudantes. “Foi um momento em que houve um compartilhamento de ambos os lados: alunos de Direito, professores e colaboradores passaram conhecimento de forma lúdica, e os alunos da Escola do 4º Centenário compartilharam a sua realidade. O nosso objetivo é que haja uma transformação para os que participaram e que os nossos alunos tenham servido de exemplo para os estudantes, que podem através do conhecimento, buscar um futuro melhor”, finalizou a Professora.

Para o Coordenador do Curso na Unidade Roberto Freire, prof. Thiago Fonseca, também organizador do evento, “o envolvimento de docentes e alunos nesse projeto e em outros da Universidade é fator fundamental para a oferta de novos mecanismos de aprendizagem e para a realização de ações além das salas de aula”.

 

Confira as imagens do evento pelas lentes de Eryckson Santana.