Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

17 de outubro de 2016 12:35

Alunos e professores de Gastronomia farão visita técnica a vinícolas e cervejarias de Santa Catarina

Entre os dias 19 e 23 de outubro um grupo formado por estudantes e docentes de Gastronomia e da Pós-Graduação embarcam para Santa Catarina para uma visita técnica às vinícolas e cervejaria da região. Organizado pela professora de Enogastronomia, Ana Maria Miani, e com o apoio do professor Marcelo Labre, alunos, profissionais e apreciadores do “mundo da cerveja e do vinho”, estão afivelando as para percorrerem a serra catarinense e a Oktoberfest, considerada a festa mais alemã do Brasil.

Anualmente, os alunos de Gastronomia têm a oportunidade de realizar uma viagem relacionada aos estudos do Curso, com o objetivo de vivenciar e aprimorar os conhecimentos adquiridos. Desta vez, terão uma chance única de participar de visitas a diversos museus e conhecer as autênticas arquitetura e gastronomia alemãs na cidade de Pomerode.

Ainda, poderão participar de um aprendizado lúdico na única cervejaria da região com um especial toque inglês, assim como realizar visitas a vinícolas com a produção de vinhos finos de altitude e sucos de uva e maçã. Tudo isso, no intuito de desenvolver a observação e espírito crítico, além de constituir-se em uma ótima oportunidade de confraternização entre alunos e professores.