Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

10 de setembro de 2015 14:31

Alunos e professores de Gastronomia realizam visita técnica às vinícolas de Santiago do Chile

Os professores, Ana Maria Miani, de Enogastronomia e Marcelo Labre, do Curso de Gastronomia da UnP, acompanhados de uma comitiva e da Coordenadora, Annamaria Barbosa , se preparam para uma vista técnica a Santiago do Chile, entre os dias 10 e 14 de setembro. O local a ser explorados por alunos, profissionais e demais apreciadores será a região famosa por suas vinícolas e belas paisagens.

A visita ao país tem o intuito de proporcionar aos alunos a oportunidade de aprimorem seus conhecimentos sobre a cultura do vinho, processos de fabricação, identificação do “terroir” e caracterização da vitivinicultura. Está é a segunda viagem internacional organizada pelos professores, com a finalidade de estudar os aspectos relacionados ao vinho, o “néctar dos deuses”.

O período escolhido para a visita ao país latino coincide com a época na qual a temperatura está amena na região. “os alunos terão uma oportunidade única em participar de momentos lúdicos, pelas montanhas nevadas, assim como realizar visitas a diversos vinhedos, desenvolver a observação e espírito crítico, além de constituir-se em uma confraternização, para esses profissionais da Gastronomia”, destacou Ana Maria Miani, professora de Enogastronomia.