Acessibilidade
8 de setembro de 2016 15:43

Alunos e professores de Medicina Veterinária participam do dia D de vacinação antirrábica

O Dia D de vacinação contará com cerca de 100 alunos da Universidade Potiguar em combate a raiva.

Alunos e professores do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Potiguar estão engajados com no dia D de Vacinação Antirrábica, canina e felina, que acontece no sábado, dia 10, em várias cidades do Estado. A ação acontece das 8h às 17h.

As sete turmas do Curso da UnP atuarão nos municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo, Macaíba, Ceará-Mirim e Extremoz. Serão cerca de 100 alunos empenhados na mobilização em prol da imunização de cães e gatos. Desde 2014, estudantes os atuam voluntariamente na causa, ajudando a erradicar a doença no estado.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública do RN – Sesap, a estimativa é vacinar 742.555, em sua maioria cães. A campanha começou dia 8 de setembro, e se encerra no sábado, com um dia inteiro de mobilização. A ação une acadêmicos e profissionais no combate a raiva. Somente neste ano foram detectados 36 animais com a doença. O último caso diagnosticado no estado em cães foi em 2010. Mesmo os casos não sendo constantes, ainda é preocupante, pois existe a ameaça de morcegos infectados transmitir a doença para os animais domésticos. Por essa razão, a vacinação é necessária.