Acessibilidade
26 de outubro de 2017 11:42

Alunos e professores de Mossoró levam alegria e diversão para crianças de Pedra Grande

Pedagogia, Projeto Anjos da Enfermagem e Pesca Sustentável realizaram a ação no dia 21 de outubro na Comunidade

O evento do dia das crianças levou alegria e diversão para a comunidade de Pedra Grande- Porto do Mangue/RN. A ação ocorreu no último dia 21 de outubro e contou com a participação dos alunos e professores do curso de Pedagogia, Enfermagem e da Escola de Gestão e Negócios de Mossoró. As atividades foram orientadas pelas professoras Maquézia Emília, Ana Paula Felipe e Érica Morais

A comunidade é assistida pelo Projeto Pesca Sustentável e Geração de Renda, coordenado pela embaixadora Tenessee Nunes e foi o ganhador do Prêmio Universidade Solidária do Banco Santander em 2015. Pelo projeto, são desenvolvidas diversas atividades pelos alunos da Escola de Gestão e Negócios e demais Escolas parceiras do Campus Mossoró.

Foi um momento de descontração e de aprendizado, por meio de trabalho educativo.  As atividades consistiram numa oficina de artes, onde as crianças de várias faixas etárias puderam pintar esculturas de gesso acompanhadas pelos alunos e pais num momento que foi considerado pelas professoras como de fundamental importância para estreitar os laços afetivos e de formação dessas crianças.

Houve também brincadeiras no estilo tradicional, com o objetivo de resgatar as antigas brincadeiras de criança. O projeto da Escola de Saúde de Mossoró, Anjos da Enfermagem participaram das atividades orientados pelo prof. Arthur do curso de Enfermagem e enfermeira Cristina Carlos.

As mães das crianças também tiveram seu momento especial.Elas participaram de uma roda de conversa sobre o câncer de mama, sobre métodos de prevenção e conscientização sobre o auto exame das mamas e o autoconhecimento do corpo. “Ações como esta são fundamentais para levar a informação necessária para a prevenção do câncer de mama que é um dos tipos de câncer mais comuns do país e que se detectado precocemente tem altas chances de cura”, destaca a enfermeira Cristina Carlos.

Ao final da ação, as mães ganharam brindes com maquiagens, cosméticos e saíram conscientes da necessidade de ampliar a mensagem aprendida no encontro. Já as crianças receberam lancheiras e brinquedos que foram arrecadados pelos alunos de Pedagogia, que mobilizaram acadêmicos na UnP Mossoró para fazer o dia das crianças diferente para a comunidade.

“Os anjos levaram instrumentos musicais, cantaram músicas infantis, interagiram com as crianças que de início mostraram-se meio tímidas com toda aquela movimentação mas depois se soltaram nas brincadeiras e atividades. As crianças agora aguardam ansiosas pela comemoração do Natal e a chegada do Papai Noel na Praia de Pedra Grande”, comemora e idealiza a Embaixadora do Projeto Pesca Sustentável e Geração de Renda, Tenessee Nunes.