Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

28 de outubro de 2015 12:15

Alunos e Professores do Curso de Fonoaudiologia são destaques em Congresso Internacional em Salvador

Durante o evento foram apresentados seis trabalhos realizados por integrantes da UnP, entre eles, um recebeu o prêmio Mérito de Excelência em Fonoaudiologia.

Professores e alunos do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, estiveram em Salvador entre os dias 14 e 16 de outubro, participando do XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia. Durante o evento foram apresentados seis trabalhos realizados por integrantes da UnP, entre eles, dois foram inscritos para concorrer ao prêmio Mérito de Excelência em Fonoaudiologia, e o pôster “A metodologia ativa na monitoria em audiologia”, apresentado pelo aluno Rodrigo Alves de Andrade, foi o premiado.

A Professora Ana Loisa de Lima, Coordenadora da Integração Acadêmica da Escola da Saúde, foi palestrante da mesa “Inovações no Ensino da Fonoaudiologia – Simulação”. Tema este, dominado pela docente, que é reconhecida internacionalmente por sua competência relacionada a metodologia da Simulação.

Os trabalhos apresentados durante o Congresso em Salvador foram: A importância da educação Interprofissional para a formação na saúde, e Aplicação do team based learning (tbl) em fonoaudiologia, ambos apresentados pela Professora Ana Maria Reis; Caracterização do padrão mastigatório em sujeitos usuários de prótese total convencional, e A metodologia ativa na monitoria em motricidade orofacial, apresentados pela aluna Maria Deluana da Cunha; e A Metodologia Ativa na Monitoria em Audiologia, apresentado pelo aluno Rodrigo Alves de Andrade.