Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

1 de novembro de 2016 17:32

Alunos e professores do curso de Jogos Digitais participarão do II EpoGames na UFRN

A Graduação pioneira no estado na área de games terá representantes no II EPoGames – Encontro Potiguar de Jogos, Entretenimento e Educação. O evento será realizado em parceria com a UnP, entre os dias 7 e 12 de novembro, na sede do Instituto Metrópole Digital – IMD, na UFRN, iniciando com o credenciamento a partir das 13h.

Os acadêmicos do curso de Jogos Digitais participarão das atividades, que incluem palestras com pesquisadores e empresários de renome nacional sobre as temáticas, “games na educação” e o “ensino com jogos”, além de minicursos, apresentação de trabalhos e mesa-redondas. A programação do encontro conta ainda com o Desafio Games e Educação e um Festival de Jogos.

O EpoGames é o maior voltado ao estudo do desenvolvimento e do uso de jogos digitais e mídia digital interativa do Rio Grande do Norte, e agrega mais três eventos:  o Movimento Internacional da Hora do Código 2016; 4º Workshop de Jogos Digitais do RN (WJogos-RN 2016) e o 3º Workshop de Programação de Jogos Digitais no Ensino Básico (WPJDEB 2016).

Esse ano mais duas novidades farão parte das ações do encontro, a 1ª Escola Regional (Norte/Nordeste) de Realidade Virtual e Liga da UFRN de Esportes Eletrônicos.