Acessibilidade
7 de junho de 2017 16:43

Alunos e professores participam do lançamento Projeto Fora da Caixa na Unidade Roberto Freire

O Empreende, juntamente com o Núcleo de Estágio e Empregabilidade, lançou no dia 31 de maio o Projeto Fora da Caixa. Com a missão de “Acelerar Pessoas por meio de Experiências Empreendedoras”, a solenidade foi realizada na Unidade Roberto Freire e reuniu os 30 alunos selecionados de 13 cursos, englobando todas as Escolas da Universidade. Os estudantes foram escolhidos através de processo seletivo, onde passaram por três etapas de fator eliminatório.

A ocasião contou com a presença do Diretor da Escola de Gestão e Negócios, prof. Raniery Pimenta, que falou sobre o propósito institucional da Rede Laureate e apresentou o “Here For Good”, ou seja, que nós estejamos “aqui para o bem”. Também esteve presente o Diretor Acadêmico, prof. Nei Rossato, que discursou sobre a importância das competências empreendedoras, e a Gerente de Educação Empreendedora do SEBRAE-RN, Tahiana Udre, que ministrou uma palestra sobre o “Empreendedorismo como Mola para o Autodesenvolvimento”.

O projeto, além de contar com as parcerias do International Office, também tem como parceiros o SEBRAE-RN, AIESEC Natal, Liga de Empreendedorismo Potiguar, Produtiva Junior, RN Junior, Endeavor, Grupo de Pesquisa Criação e Escritório de Ideias da UFRN.

Para a estudante da 5ª série de Relações Internacionais Naira Barros, o sentimento de participar do Programa é de gratidão. “É algo curioso, te enche de prazer, de amor, de expectativa e o brilho no olho só aumenta. Ver as reações de surpresa nos outros participantes, ver a empolgação dos diretores, me renovou e me encheu de novas ideias e expectativas”, comemorou.

Já para o aluno de Psicologia Michel Macedo, que cursa a 4ª série, o Fora da Caixa superou suas expectativas. “Tenho o privilégio de fazer parte desta equipe. Obrigado aos envolvidos, vocês se tornaram uma fonte de inspiração para minha vida. Vamos mudar o Rio Grande do Norte e enxergar o que nos espera além das fronteiras”, ressaltou.

Confira alguns registros feitos na solenidade de abertura do projeto.