Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

6 de dezembro de 2017 10:43

Alunos “Fora da Caixa” de 2017 se despedem do projeto

Com muitas histórias para contar, em seu primeiro ano, iniciativa impactou a vida de quase 30 alunos que superaram a si mesmos

Mais de 800 pessoas impactadas diretamente, 13 oficinas recebidas e 28 executadas. Esses são apenas alguns dos números do primeiro ano do projeto Fora da Caixa da UnP. Mas a iniciativa, que foi criada em abril de 2017 como atividade do Centro de Excelência em Empreendedorismo – Empreende, vai muito além dos números. O grupo de 23 alunos que estiveram juntos nessa trajetória leva aprendizados para uma vida toda.

No dia 4 de dezembro, no Auditório da Unidade Salgado Filho, a equipe Fora da Caixa realizou sua cerimônia oficial de encerramento das atividades. Emoção foi a palavra-chave que tomou conta do grupo de alunos e professores que relembraram momentos especiais e relataram o quanto o projeto os ajudou. “Hoje eu digo que o Fora da Caixa não é um projeto, mas uma experiência. Nossa missão é acelerar pessoas por meio de experiências empreendedoras. E empreender é muito mais do que abrir uma empresa; é superar a si mesmo”, afirma o Prof. Daniel Medeiros, Coordenador de Carreira Empreendedora e responsável pelo projeto.

Para desenvolver esse espírito empreendedor, foram várias oficinas com temas como gerenciamento do tempo e das emoções e mentalidade. O conhecimento adquirido, claro, não ficou apenas para os estudantes: foi devolvido em forma de outros cursos proferidos e organizados por eles mesmos. Alinhados ao espírito da rede Laureate, o Here For Good, eles devolveram para a sociedade acadêmica e público externo o que aprenderam.

“Eu acredito fortemente que, como parte de uma instituição de ensino, não podemos nos contentar em produzir apenas para termos trabalhos em uma biblioteca. Os nossos resultados precisam ir além, chegar à sociedade”, afirma o Diretor da Escola de Gestão e Negócios, Prof. Raniery Pimenta que completou se dirigindo aos alunos: “vocês vão fazer isso porque são pessoas empreendedoras. Isso que vocês vivenciaram, a experiência interdisciplinar, essa troca de percepções do mundo, só faz a gente crescer”.

Depois de darem seus depoimentos sobre as transformações pessoais vivenciadas com o Fora da Caixa, os universitários receberam seus certificados de participação no projeto. E mais: foram anunciados os sete novos team leaders que vão auxiliar a coordenação da iniciativa em 2018. No início do primeiro semestre, um novo edital será lançado para a seleção da nova equipe.