Acessibilidade
4 de julho de 2017 14:33

Alunos ganham 4 prêmios no Intercom Nordeste e vão para etapa nacional

A premiação aconteceu em Fortaleza(CE) e alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo foram os vencedores.

Os alunos da Escola de Comunicação e Artes brilharam em mais uma edição do Intercom Nordeste, evento que reúne estudantes e professores da área de Comunicação da Região. Foram 4 prêmios conquistados na mostra competitiva, Expocom. O maior evento da área de Comunicação foi realizado em Fortaleza (CE), e os nomes dos vencedores foram divulgados no do 1º de julho.

Eles levaram os troféus nas Categorias Melhor Revista Customizada (Jornalismo), Spot, Ficção em Vídeo e Filme Publicitário (Publicidade e Propaganda). Os alunos premiados aguardam agora a etapa nacional da competição, que acontecerá em Curitiba (PR), em setembro deste ano.

Competindo com trabalhos de alunos de Universidades Federais como as do Sergipe e Pernambuco, os alunos de Jornalismo comemoram o troféu da Melhor Revista Customizada do Nordeste. Danielly Souza, uma das alunas de Jornalismo premiada no evento, fala da emoção da conquista. “É indescritível, até para gente que tem as palavras como aliadas, está difícil descrever. Mas é um misto de missão cumprida, com afirmação que estou no caminho certo e orgulho por trazer o prêmio para o curso de Jornalismo da UnP. Orgulho ainda por fazer parte dos 4 prêmios conquistados pela Universidade”, comemora a aluna da 7ª série do Curso.

Um dos projetos que foram vencedores de Publicidade Propaganda foi o filme retratando um pouco da história dos idealizadores e de toda a trajetória de um dos maiores eventos do estado, o Festival DoSol. “Quase não acreditei. Foi o meu primeiro prêmio de intercom. Eu já havia concorrido ano passado no regional de Caruaru, com outro projeto, mas esse ano foi recompensador. Eu e meu grupo, conquistamos com o mesmo cliente (Festival DoSol) o primeiro lugar também do Exprom, no júri técnico. Agora é ir em busca de mostrar o nosso melhor e trazer o prêmio nacional em Curitiba para casa”, falou Gabryel Pereira da 7ª série do da Graduação sobre o reconhecimento com a premiação.

 

Prêmios

Jornalismo

Categoria: Revista Customizada

Trabalho: Revista Plural: Tema –Tribos

Publicidade e Propaganda

Categoria: Spot
Trabalho:  Casa de Taipa: das raízes ao requinte

Categoria: Ficção em Vídeo
Trabalho: Festival do Sol

Categoria: Filme publicitária
Trabalho: Das raízes ao requinte: Casa de Taipa Tapiocaria