Acessibilidade
17 de novembro de 2017 15:08

Alunos levam atividades de saúde para idosos de Nazaré

De forma lúdica, estudantes de Odontologia, Serviço Social e Educação Física abordaram temáticas para participantes do Centro de Idosos Marly Sarney

Com atividades lúdicas e práticas saudáveis, alunos dos cursos de Odontologia, Serviço Social e Educação Física levaram alegria ao Centro de Idosos Marly Sarney, localizado no bairro de Nazaré, Zona Oeste de Natal. A ação, realizada no dia 17 de novembro, faz parte do Programa Interdisciplinar Comunitário (PIC) e conecta-se com os princípios do SUS da Universalidade e Integralidade dos serviços ofertados pela rede de atenção à saúde.

Participaram dez alunos, sob a orientação do preceptor Zacarias Ramalho Silvério e tendo como coordenação da disciplina a Profa. Francisca Rego. Foram ofertadas atividade multidisciplinares sobre educação em saúde, abordando também, de modo lúdico, o câncer de próstata, sendo desmistificado mitos acerca do diagnóstico e do exame.

Durante a atividade, foram realizados sorteios e bingo para os idosos com o objetivo de promover uma manhã recheada de conhecimentos e diversão. A ação também foi pensada tendo em vista que é nesta fase da vida que em que há um alto índice de negligencia e vulnerabilidade, devido a falta de atenção e afeto que alguns idosos sofrem.