Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

19 de novembro de 2018 10:01

Alunos ligados ao Empreende ministram oficinas durante Congresso Científico

Evento aconteceu de 6 a 9 na Unidade Roberto Freire

Universitários envolvidos em Projetos de Extensão do Centro de Excelência em Empreendedorismo (Empreende) ministraram diversas oficinas durante o XX Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP, que aconteceu entre os dias 6 e 9 de novembro na Unidade Roberto Freire. Além da participação dos alunos, o SEBRAE também esteve presente no evento, ministrado oficinas de Business Model Canvas, Pitch e Prototipagem.

As atividades foram ministradas pelos participantes do Projeto Fora da Caixa e de integrantes das Empresas Juniores da Universidade. Na ocasião, foram abordados temas importantes que fazem parte do cotidiano acadêmico e da vida profissional. O intuito geral das oficinas ministradas foi capacitar lideranças, incentivar a criatividade, ensinar habilidades de oratória, gerenciamento de tempo e muitas outras ferramentas.

Foram ministradas as oficinas: Gestão de tempo, Identidade de marca seu legado no mercado, Técnicas de precificação, Técnicas de negociação e de apresentação, Design Thinking, Mindset, Autoliderança e o intraempreendedorismo, Social Media: potencializando seu alcance no mercado, Origami e as competências empreendedoras, Lettering. Além de oficinas específicas, como: Âncoras empreendedoras: conhecendo sua autoimagem, Wake Up! Criatividade se aprende, Adaptabilidade: Soft Skills, CEIM: Coordenando, Empreendendo, Inspirando e Motivando.

Para os alunos Anatiany de Souza e Luiz Gomes, o Congresso foi uma jornada de conhecimento, criatividade e empreendedorismo. “Foi uma oportunidade de aumentar minhas potencialidades comportamentais e profissionais, assumindo o desafio de ministrar 7 oficinas das juntamente com meus colegas do projeto Fora da Caixa”, ressaltou Anatiany. “Uma experiência incrível e inigualável, fiquei realmente muito feliz com tantos feedbacks positivos recebidos”, afirmou Luiz.

“A possibilidade de ministrar oficinas no Congresso Científico foi uma das ações mais enriquecedoras que o Fora da Caixa me proporcionou. Uma proposta incrível que me possibilitou transmitir a outros alunos o meu conhecimento”, declarou Leiseany, participante do projeto Fora da Caixa.

Já para o aluno Maurício Júnior, participante da oficina de ‘Identidade de marca’, as atividades foram esclarecedoras e proporcionaram reflexões sobre o mercado. “A oficina foi realmente esclarecedora. Apesar de me conhecer bem e saber como agir em várias adversidades, as palestras serviram para melhorar minha capacidade de ver o mercado de fora para dentro”, declarou.