Acessibilidade
18 de julho de 2017 14:32

Alunos ministram oficinas do Empreende em programação de férias

Temas foram voltados para o aperfeiçoamento profissional, reunindo mais de 70 alunos

Mais de 70 alunos participaram de oficinas de férias promovidas em julho pelo projeto Fora da Caixa, iniciativa do Empreende, Centro de Excelência da Universidade Potiguar (UnP), integrante da Rede Laureate. As palestras foram ministradas por estudantes do próprio projeto e abordaram temas voltados para o aperfeiçoamento profissional. É o caso das estudantes Teresa Moura e Naira Radosavljevic, alunas dos cursos de Administração e Relações Internacionais, respectivamente.

Teresa ministrou uma oficina sobre Canvas, método de modelagem de negócios que auxilia empreendedores no desenvolvimento e validação de suas ideias antes de aplicarem recursos financeiros e lançá-las no mercado. “O Canvas é o caminho mais fácil e prático para criação de um negócio e o objetivo da oficina foi justamente apresentá-lo e mostrar que através dele é possível definir melhor seu negócio antes de investir”, explica Teresa.

A estudante de Administração comemorou a oportunidade de contribuir diretamente com outros alunos na construção de novos empreendedores, bem como a possibilidade de assumir o papel de protagonista ainda enquanto aluna da instituição. “Poder estar em sala de aula já é algo especial, e estando em frente da bancada então, foi algo único. Poder passar o conhecimento que tenho para ajudar novos empreendedores foi muito gratificante”, conclui.

Responsável pela oficina de Criatividade e Inovação para o Mercado de Trabalho, Naira Radosavljevic explica que o objetivo do curso foi fazer com que os estudantes se sentissem capazes de propor inovações. “A proposta foi provar que as pessoas são criativas e capazes de inovar a partir de coisas simples. Por isso desenvolvemos algumas dinâmicas durante a oficina para que todos pudessem encontrar seu lado inovador”, detalha.